• Equipe Peleclin

Papada



Papada: como tratar?



Papada é uma queixa comum, muita gente se incomoda com esse efeito de queixo duplo, que parece que o queixo emenda com o pescoço e parece tudo uma coisa só.


Muitas pessoas se queixam da falta de contorno da face. Quando vai fazer uma selfie, tem que se arrumar, tem que esticar o pescoço, mas nem sempre dá certo, nem sempre fica bom.


A boa notícia é que existem agora tratamentos que podem ser feitos no consultório médico, e sem a necessidade de uma cirurgia. Não existem mudanças importantes na vida do paciente, ele acaba o procedimento e sai da clínica podendo voltar às atividades normais.


Mas, em primeiro lugar, o médico precisa avaliar esse paciente, ver se a papada existe por excesso de gordura, por flacidez, que seria o excesso de pele, ou ambos.


E quando existe excesso de gordura, pode ser feito um tratamento que congela a gordura. Hoje em dia existem aparelhos modernos que se acoplam perfeitamente na papada, eles são feitos para o tratamento da papada.


Existem outros tratamentos também, depende de cada caso, mas existem enzimas que vão dissolver a gordura.


Já quando o problema maior é a flacidez, o excesso de pele, existem os bioestimuladores, que são substâncias que vão ser injetadas na pele para estimular o colágeno da própria pessoa.


Outra coisa que pode ser feita também é o tratamento com laser 4D, o rejuvenescimento 4D.


É preciso avaliar cada caso, de forma personalizada. O ideal é fazer uma combinação de tratamentos para se atingir o objetivo final com mais de um tipo de estímulo.


Para escolher o melhor tratamento no seu caso, agende sua avaliação conosco, estamos prontas a tirar suas dúvidas e tratar sua insatisfação.

21 visualizações

Peleclin Clínica Dermatológica

Contato: (41) 3039-1970; (41) 3209-1550; (41) 3209-1548 - Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1358, Curitiba/PR

  • Grey Instagram Ícone