• Equipe Peleclin

Gordura localizada



Gordura localizada tem tratamento?


A gordura localizada é nosso assunto de hoje. Quem não tem gordura localizada em alguma área e gostaria de perdê-la?


Ou aquelas pessoas mais cheinhas como um todo, que gostariam de perder umas áreas um pouco maiores de gordura no abdômen, nos braços, no pescoço. Todo mundo, não é?


Muitas vezes, mesmo fazendo as dietas, uma atividade física regularmente, fazendo uma atividade aeróbica, fortalecendo a musculatura também com a musculação, tendo uma alimentação saudável, com pouca gordura, pouco açúcar, pouca ingestão de bebida alcoólica, ainda assim a gordurinha persiste.


O que pode ser feito?


Existe tratamento? Existe uma melhora desse acúmulo da gordura, sem que seja necessária uma cirurgia de lipoaspiração? Sim!


Existe tratamento exclusivo para gordura e também tratamento para a gordura associada com flacidez.


Primeiro a gente precisa fazer uma avaliação geral, verificar o índice de massa corpórea, verificar se a pessoa não tem uma causa predisponente para esse acúmulo de gordura.

Porque, às vezes, a gente tenta emagrecer, mas tem uma alteração hormonal, então a gente faz uma avaliação geral, faz alguns exames necessários e pode até indicar avaliação com um médico endocrinologista para que seja tudo esclarecido e, se existir uma causa, que ela seja tratada.


Depois disso, vamos propor os tratamento próprios para a redução da gordura e a gente tem algumas opções de tratamento que podem incluir também o ultrassom microfocado.


Ele age especificamente na gordura e na flacidez, melhorando os dois problemas.

Existem substâncias injetáveis que vão dentro da pele e são capazes de quebrar, destruir a gordura, destruir as células de uma forma definitiva e essas não voltam mais.

Por último temos também aparelhos, tecnologias e uma delas, muito interessante, é o Coolsculpting.


É um aparelho que faz um congelamento da gordura e também destrói essa gordura de uma forma definitiva e tem a vantagem de servir para as áreas grandes e pequenas.

Nesse procedimento às vezes apenas uma aplicação traz grandes resultados.


Quais os lugares podem ser tratados?


Quais são os lugares mais indicados ou mais aplicados, que as pessoas mais buscam?

O abdômen, sem dúvida nenhuma, todo mundo implica com o seu abdômen, quer aquele abdômen mais retinho, mas também os flancos, a papada, a parte interna das coxas, a gordurinha ao redor do sutiã ou atrás da alça do sutiã que fica prendendo, marca na roupa.


Achou interessante?


Podemos fazer uma avaliação, identificar qual é realmente a sua necessidade, montar um plano de tratamento. Existe também a associação desses métodos, associação das dietas com a própria médica endocrinologista.


Ao mesmo tempo que ela cuida da parte hormonal, da dieta, faz o acompanhamento do peso, nós vamos fazer o tratamento da sua gordura, injetando, fazendo tecnologia e estimulando a exposição do corpo, o uso de roupas mais justas, a exposição do corpo sem medo daquela gordurinha marcar.


Venha fazer a sua avaliação!

8 visualizações

Peleclin Clínica Dermatológica

Contato: (41) 3039-1970; (41) 3209-1550; (41) 3209-1548 - Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1358, Curitiba/PR

  • Grey Instagram Ícone