Peleclin Clínica Dermatológica

Contato: (41) 3039-1970; (41) 3209-1550; (41) 3209-1548 - Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 1358, Curitiba/PR

  • Grey Instagram Ícone
  • Equipe Peleclin

Estrias têm tratamento?



Estrias... quem não se importa com a presença das estrias no corpo?


Elas estão presentes em áreas expostas e com a chegada do verão e o corpo vai ficar à mostra, a gente vai colocar um biquíni, vai à praia, piscina, vai colocar um shortinho e as estrias estão ali aparecendo.


O que são e por que surgem?


Estrias são lineares que surgem por causa da distensão, a pele vai esticando até que não aguenta e acaba se rompendo.


Elas surgem mais comumente na adolescência, depois do estirão do crescimento, quando a criança vira adolescente e cresce muito rápido em altura; ganhos de peso muito grandes e bruscos; na gestação; e por causa de algumas medicações, por exemplo o uso de corticoides em altas doses e hormônios usados para ganhar massa muscular rapidamente, nesse caso surgem nos braços.


A gente pode dividir as estrias em recentes e tardias.


As recentes têm um aspecto avermelhado, arroxeado ou rosado e as antigas já são bem branquinhas.


Como tratar as estrias?


O que fazer para minimizar a aparência delas?


Quando feitos mais precocemente os tratamentos oferecem melhores resultados, por isso as estrias que são vermelhas ou arroxeadas vão responder melhor.


Também quanto mais finas elas forem, melhor o resultado.


Quando existe a medicação como causa das linhas, elas são mais largas. Aquelas causadas pelo crescimento ou pela gestação são um pouco mais finas.


As antigas, que são brancas, necessitam de um maior número de aplicações, número de sessões. Existe tratamento para elas sim, mas ele é baseado em procedimentos.


As melhores opções de tratamento são radiofrequência microagulhada; luz pulsada, que é excelente para tratar a estria, aquela que está roxa, ela responde muito bem à luz pulsada; os lasers; os bioestimuladores de colágeno.


Isso tudo vai ajudar também a melhorar a qualidade da pele como um todo, porque toda a pele daquela região fica esticada. Apesar de não ter uma estria em toda região, a pele fica muito esticadinha, muito enrugadinha.


Para dar uma resumida, sim, existe tratamento, há maneiras amenizá-las, mas são necessárias algumas sessões de tratamento, principalmente se elas forem mais largas, mas é possível sim deixar as estrias mais discretas, menos evidentes e menos perceptíveis.


Então a pessoa pode se sentir melhor usando biquíni, pode sentir melhor usando uma roupa curta, porque existem métodos, existem tratamentos para que a gente possa amenizar a aparência das estrias.


E dependendo da pele da pessoa, da resposta dela aos tratamentos é possível até quase apagar essas marcas da pele.


Então venha fazer uma avaliação que nós vamos buscar o melhor tratamento para você, com os melhores resultados.

3 visualizações